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Clientes | MANUAL DO LOCATÁRIO

Manual do Locatário:



1° Quando receber a vistoria, você tem o prazo de 48 horas para apresentar as divergências por e-mail para vania@cidadesimobiliaria.com.br ;



2° Para agendar a vistoria o Locatário deve contatar por telefone e agendar a data com prazo antecedente a 48 horas. No dia da vistoria não deve haver mudança ou itens de qualquer natureza pessoal do Locatário, para que seja realizada a vistoria corretamente;



3° A alteração da data da vistoria pelo Locatário poderá ser realizada com prévia comunicação da Imobiliária e de acordo com a agenda da mesma;



4° A fatura da luz deve ser transferida para o nome do Locatário no prazo de 30 dias após a assinatura do Contrato de Locação, enviando o comprovante por e-mail para central@cidadesimobiliaria.com.br;



5° Para receber os devidos descontos das taxas do condomínio (aquelas que são pagas pelo proprietário do imóvel) o Locatário deve enviar a fatura do condomínio e o comprovante de pagamento até o dia 15 de cada mês, para que seja providenciado o reembolso. E LEMBRE-SE de não deixar acumular mais do que 3 meses;



6° Sobre Rateio: esta despesa deve ser verificada na ata da Assembleia de Condomínio, que é o que a instituiu, pois dependendo da natureza da despesa, tanto poderá ser de responsabilidade do locador quanto sua, Locatário. Quanto ao rateio se referir a despesas ordinárias, caberá a você, Locatário, o pagamento das mesmas. Quando se tratar de despesas extraordinárias você terá direito a ser reembolsado após o pagamento integral do boleto, que você deverá solicitar ressarcimento até dia 15 de cada mês;



7° Até dia 15 de todo mês recebemos o pagamento do aluguel em atraso na Imobiliária, após essa data somente com nosso Jurídico;



8° Assim como o pagamento do aluguel, o condomínio e o IPTU devem ser pagos com regularidade para não ferir e descumprir o contrato que assinamos juntos;



9° Dúvidas e ajuda sobre vistoria e manutenção tratar com Vânia - 99172-9993/3330-1600 ou vania@cidadesimobiliaria.com.br;



10° Dúvidas sobre financeiro, boletos, descontos, pagamentos e assuntos administrativos tratar com Jenifer e Vanessa – 99172-0160/3330-1600 ou financeiro@cidadesimobiliaria.com.br;



11° Lembrando que nosso horário de expediente para os setores financeiro e administrativo é de segunda à sexta-feira das 8:30 às 12:00 e 14:00 às 18:00, abrimos a loja nos sábados a partir das 9:00 às 16:00 somente para o setor de locação.



12° Caso não receba o boleto do Condomínio em sua residência, favor comunicar a Administradora do seu Condomínio e solicitar o mesmo por e-mail ou por correspondência. É de sua responsabilidade efetuar o pagamento e solicitar a correspondência. Verifique também no seu prédio, com o síndico ou zelador, sobre despesas relacionadas ao condomínio, bem como os horários de entrada e saída de mudança ao condomínio, procure se inteirar do regimento interno e efetue mensalmente o pagamento do referido encargo;



13° IPTU: caso seja pago em cota única deverá ser enviado o comprovante de pagamento para financeiro@cidadesimobiliaria.com.br ;



14° Se seus contatos foram alterados a Imobiliária deve ser comunicada o quanto antes;



15° Caso precise fazer alguma alteração no imóvel, você precisa solicitar uma autorização junto a Imobiliária ou, se fizer por conta



própria, deverá reajustar a modificação na entrega da vistoria final;



16° A contratação do seguro incêndio é de responsabilidade da Imobiliária, e o pagamento do mesmo fica a cargo do inquilino, tendo como base o valor de mercado do imóvel conforme cláusula expressa no contrato de locação;



17°° No dia em que é entregue as chaves do apartamento, também entregamos: 1 cópia do contrato de locação e 1 cópia da vistoria do imóvel;



18° Nossos prazos de locação residencial e comercial é de 30 meses, sendo que a partir de 12 meses ambas as partes podem rescindir o contrato sem pagamento de multa contratual;



19° O aluguel é reajustado anualmente pelo IGPM acumulado de 12 meses ou por índice que for determinado por Lei;



20° Os encargos da locação são: impostos, taxas, IPTU, condomínio, gás, água, esgoto, luz, taxa de lixo, seguro contra incêndio;



21° A desocupação do Imóvel contará após o recebimento da mesma recebimento do que exatamente? e deverá ser enviada com prazo de 30 dias antes da desocupação;


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