Comprar, vender, aluguel Casas e apartamentos em Florianópolis, Grande Florianópolis, São José

Clientes | MANUAL DO LOCATÁRIO

Manual do Locatário​





  • Prazos e Contratos:







  • A reserva de imóvel se dá no momento da entrega de toda a documentação solicitada pela imobiliária, à validade é de 24 horas;



    Após o envio de contrato para o locatário, o prazo de 48 horas é mantido para a entrega do mesmo autenticado na imobiliária;



    A fatura da luz deve ser transferida para o nome do locatário no prazo máximo de 30 dias após a assinatura do contrato de locação e deve ser enviado um comprovante para o e-mail central@cidadesimobiliaria.com.br;



    Na entrega das chaves do imóvel entregamos também 01 cópia do contrato de locação e 01 cópia da vistoria do imóvel;



    Os prazos de locação residencial e comercial são de 30 meses, sendo que a partir do 12º mês ambas as partes podem rescindir o contrato sem pagamento de multa contratual;



    A desocupação do imóvel se dará após o recebimento do aviso que deverá ser enviado via e-mail com o prazo de 30 dias de antecedência;







  • Vistoria:







  • Ao receber a vistoria, o locatário tem o prazo de 48 horas para apresentar as divergências por e-mail para vistoria@cidadesimobiliaria.com.br;



    O contato para agendamento de vistoria deve ser feito com o prazo antecedente há 48 horas. Para que seja realizada a vistoria, não pode haver mudança ou itens de qualquer natureza de caráter pessoal da parte do locatário;



    A alteração de data da vistoria pode ser realizada de acordo com a agenda da imobiliária tendo o locatário entrado com prévia comunicação;



    Caso seja necessário ser feita alguma alteração no imóvel, o locatário deve solicitar uma autorização junto à imobiliária, se houver mudança no imóvel sem nenhum tipo de contato feito, o locatário deverá reajustar a modificação na entrega da vistoria final;



    Em caso de dúvidas e sugestões sobre vistoria e manutenção entrar em contato conosco através dos números (48) 99172-9993, 3330-1600 e e-mail vistoria@cidadesimobiliaria.com.br;







  • Pagamentos e taxas:





O recebimento de descontos das taxas de condomínio (aquelas que são pagas pelo proprietário do imóvel) acontecem a partir do momento que o locatário envia fatura e comprovante de pagamento, para o reembolso ser efetuado este envio deve acontecer até o dia 15 de cada mês e não pode ocorrer acumulo maior do que 03 meses;



Recebemos o pagamento do aluguel em atraso na imobiliária até o dia 15 do mês recorrente, após esta data o setor jurídico é acionado;



Os encargos da locação são: impostos, IPTU, condomínio, gás, água, esgoto, luz, taxa de lixo, seguro incêndio, taxas;



Assim como o pagamento de aluguel, o condomínio e o IPTU devem estar pagos com regularidade para não ferir e descumprir o contrato de locação assinado;



Caso o locatário prefira pagar o IPTU em cota única, o comprovante de pagamento deve ser enviado para o e-mail financeiro@cidadesimobiliaria.com.br;



O aluguel é reajustado anualmente pelo IGPM após acúmulo de 12 meses ou pelo índice que for determinado por Lei;



A contratação do seguro incêndio é de responsabilidade da imobiliária, o pagamento fica a cargo do locatário. O valor de mercado do imóvel é tido como base o valor do seguro;



Em caso de extravio do boleto do condomínio, favor comunicar para a administradora do condomínio e solicitar o mesmo por e-mail ou correspondência. É de responsabilidade do locatário fazer a solicitação e efetuar o pagamento. O locatário também deve verificar com o síndico ou zelador do prédio as despesas relacionadas ao condomínio bem como os horários de entrada e saída de mudança. É primordial saber do regimento interno do condomínio para efetuar mensalmente o pagamento do referido encargo;



Em caso de rateio, esta despesa deve ser verificada na ata da assembleia de condomínio, dependendo da natureza da despesa a responsabilidade cabe ao proprietário. Quando o rateio se referir a despesas ordinárias, caberá ao locatário o pagamento das mesmas. Ao se tratar de despesas extraordinárias o locatário terá direito ao reembolso após o pagamento integral do boleto. O ressarcimento deve ser solicitado até o dia 15 de cada mês;



Em caso de duvidas sobre boletos, descontos, pagamentos e assuntos administrativos entrar em contato conosco através dos telefones (48) 3330-1600, 999172-0160 ou pelo e-mail financeiro@cidadesimobiliaria.com.br.


0