Comprar, vender, aluguel Casas e apartamentos em Florianópolis, Grande Florianópolis, São José

Proprietários | MANUAL DO PROPRIETÁRIO

Manual do Proprietário





  • Avaliação do imóvel:





Realizamos a avaliação do seu imóvel para aluguel e venda. Para isso acontecer, sugerimos uma visita no local do imóvel para levantar informações relevantes referente ao imóvel, bem como uma breve pesquisa de mercado realizada por nossos profissionais credenciados para então proceder com a avaliação.





  • Documentação necessária:




  • Proprietário imóveis residenciais:



    Cadastro do proprietário devidamente preenchido com seus dados pessoais e informações do imóvel;



    Cópia de RG e CPF;



    Cópia de escritura e/ou contrato de compra e venda;



    Cópia de fatura de água/esgoto;



    Cópia de fatura de luz;



    Cópia dos (quando houver) três últimos boletos de condomínio;



    Cópia de IPTU (se isento, apresentar apenas inscrição imobiliária do imóvel);







  • Proprietário imóveis comerciais:



    Cadastro do proprietário devidamente preenchido com seus dados pessoais e informações do imóvel;



    Cópia de RG e CPF;



    HABITE-SE (certidão expedida pela prefeitura atestando que o imóvel está apto para ser utilizado, construído e/ou reformado conforme as exigências legais estabelecidas);



    Cópia de fatura de água/esgoto;



    Cópia de fatura de luz;



    Cópia dos (quando houver) três últimos boletos de condomínio;



    Cópia de IPTU (se isento, apresentar apenas inscrição imobiliária do imóvel);







  • Sempre que houver mudança de endereço, e-mail, telefone e/ou qualquer outra mudança de cunho pessoal a imobiliária deve ser imediatamente notificada.







  • Divulgação do imóvel:





Este se dá por mídia, sites especializados, jornais, entrega de material gráfico e eventos realizados por profissionais específicos focando em regiões determinadas a fim de atingir o público alvo pretendido e dar ênfase nos diferenciais do imóvel. Além disto, há a exposição em nosso site com o detalhamento do imóvel para melhor atender o cliente e assim criar uma relação de confiança com a empresa.





  • Visita ao imóvel:





Independentemente do local e se este é imóvel residencial ou comercial, acompanhamos todas as visitas. Isto é feito com o objetivo de facilitar a vida do cliente (não havendo necessidade de ir buscar e levar as chaves na sede da imobiliária), bem como ter a oportunidade de sanar todas as duvidas pertinentes ao imóvel. Temos com isto uma característica única e um grande diferencial frente a outras empresas de administração de imóveis da Grande Florianópolis.





  • Vistoria do imóvel:





É feito a vistoria inicial e final realizada por um profissional capacitado através de registro de áudio, imagem e descrição por texto, enviado por e-mail e impresso, para garantir que seu imóvel está retornando conforme foi entregue.





  • Taxas de administração:





Para atender todo perfil de cliente, nossas taxas são com garantia e sem garantia do imóvel, bem como garantia total ou parcial. O proprietário decide qual a melhor opção para o seu negócio.



Quando há indicação de cliente através do proprietário e este torna-se inquilino do imóvel, a taxa de intermediação passa a ser metade do valor estabelecido Nossas taxas não sofrem acréscimo durante a vigência contratual e não cobramos 13º.



Independentemente da opção escolhida, prestamos total assistência jurídica no caso de inadimplência por parte do inquilino.





  • Repasse de aluguel:





O repasse de valor líquido do aluguel sempre se dá até o dia 12 de cada mês subsequente a locação através de depósito bancário na conta indicada pelo proprietário. Se este dia cair em feriado ou final de semana, o pagamento será realizado até próximo dia útil. *Em casos onde o aluguel não é garantido, estaremos realizando o depósito bancário em até 3 dias após confirmação dos valores pagos pelo locatário.





  • Manutenção:





Possuímos parceria com empresas terceirizadas que efetuam serviços de manutenção em geral com preço diferenciado e garantia no serviço.



Sempre prontos para prestar o melhor atendimento para nossos clientes, intermediamos este serviço para você proprietário, com a finalidade de prestar um trabalho amplo e completo na linha deste ramo.



Caso a manutenção seja de responsabilidade do proprietário, apresentamos o orçamento e efetuamos o pagamento para agilizar a burocracia, descontando posteriormente do repasse de aluguel, sempre com prestação de contas e apresentando nota fiscal do serviço.





  • Prestação de contas





Mensalmente a partir do dia 12 está disponível em nosso site para conferência através de login e senha pessoal a prestação de contas contendo informações de créditos e débitos.


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