Comprar, vender, aluguel Casas e apartamentos em Florianópolis, Grande Florianópolis, São José

16/11/2015 | Quanto custam as casas nos cartões postais de Florianópolis

Imóveis próximos aos cartões postais de Florianópolis podem custar de 848 mil reais a 11 milhões de reais, de acordo com um levantamento do portal de classificados imobiliários VivaReal.
 
A ilha de Florianópolis, onde estão concentrados os principais pontos turísticos da cidade, reúne, além de praias, áreas verdes e locais para a prática de esportes. São atrações que, por estarem associadas a uma maior qualidade de vida, valorizam os imóveis em seu entorno.
 
A região também restringe a construção de prédios, o que limita a oferta de imóveis. Essa característica tende a aumentar ainda mais os preços, já que a demanda fica mais pressionada. Além disso, como muitos dos imóveis à venda são casas, que costumam ser mais espaçosas que os apartamentos, os custos das unidades também ficam maiores.(Casa com 620 m² na Costa da Lagoa, em Florianópolis, custa R$ 6,5 milhões)Casa na Costa da Lagoa, em Florianópolis
 
O imóvel mais barato encontrado próximo aos principais pontos turísticos da capital catarinense, vendido por 848 mil reais, tem 529 metros quadrados e fica perto da praia de Canasvieiras. Já a unidade mais cara, de 11 milhões de reais, tem 1.100 metros quadrados e fica próxima à badalada praia de Jurerê Internacional, localizada em um bairro nobre da região.
 
Na contramão do mercado imobiliário no Brasil, os preços de imóveis em Florianópolis subiram acima da inflação no acumulado deste ano até outubro. De acordo com o índice FipeZap, a alta dos preços de casas e apartamentos na cidade foi de 8,86% este ano, enquanto o IPCA registrou alta de 8,46% no mesmo período.
 Via: Exame.com
0