Comprar, vender, aluguel Casas e apartamentos em Florianópolis, Grande Florianópolis, São José

  • +55 (48) 3330 1600 / +55 (48) 9172 9993

01/09/2015 | Jovens investem em imóveis cada vez mais cedo

Os jovens estão comprando cada vez mais imóveis, tanto para morar quanto para investir. Os compradores com idade entre 25 e 35 anos já representam uma parcela de 30% dos clientes de construtoras e incorporadoras e chega até 80% do público que procura imobiliária. Segundo a Caixa Econômica Federal, os consumidores com idade até 35 anos já são mais da metade dos mutuários que compram imóvel financiado no País. No último ano, eles representaram 57% de toda a carteira de habitação.
 
Há um tempo atrás, o mais comum era sair da casa dos pais por motivo de casamento apenas. Hoje, com dinheiro no bolso e a facilidade de financiamentos, os jovens procuram independência mais cedo. Esse perfil de comprador costuma procurar por apartamentos pequenos que facilitam a organização e limpeza. Exigentes, também buscam por boa localização e estrutura de lazer completa.

Investimento

Além de comprarem o primeiro imóvel cada vez mais cedo, o aquecimento do mercado imobiliário encoraja os jovens a investir no ramo. Antigamente, as pessoas costumavam comprar um imóvel para a vida toda, pensando no crescimento da família. Ou seja, aguardavam por um imóvel maior e mais caro. Atualmente, os jovens se sentem mais confortáveis para escolher um apartamento com custos e condições de pagamento mais atraentes, mas com grande potencial de valorização e mais tarde, vendê-lo ou usá-lo como entrada para um próximo investimento.

O investimento imobiliário continua como uma ótima opção de aplicação segura e rentável. O segmento vem apresentando crescimento expressivo nos últimos anos e segue sendo valorizado. A compra de um imóvel é a garantia de um patrimônio vitalício e, uma vez alugado, pode servir como uma renda complementar.

0