Comprar, vender, aluguel Casas e apartamentos em Florianópolis, Grande Florianópolis, São José

02/06/2014 | Cinco regras indispensáveis para combinar as cores na decoração do seu apê

Mais do que complemento obrigatório na decoração, a cor assume papel de protagonista quando é cuidadosamente analisada e escolhida de acordo com a proposta de cada ambiente.Ao dar o tom dos ambientes, eles também definem estilos, provocam sensações e influenciam o humor. Portanto, nada mais aconselhável do que tomar o máximo de cuidado na hora de escolher as tonalidades que estarão presentes em cada espaço. Para que os ambientes estejam sempre harmônicos e aconchegantes, apontamos cinco regras básicas.1. Os tons pastéis e neutros são extremamente importantes para o sucesso de uma decoração. Um bom exemplo são o branco, o bege e as variações de cinza e marrom, ótimas cores bases, já que convivem bem com outras tonalidades. Além disso, dão a sensação de ampliar o ambiente e trazem sofisticação.2. Para um ambiente ainda mais luxuoso, basta combinar os tons pasteis ou neutros com materiais como vidro, espelho e cristais. Garantia de um ambiente chique e moderno.

3. Já as cores frias, como o lilás e o azul em sua gama de tons mais claros, têm o poder de deixar o ambiente mais tranquilo. São boa indicação para quem não quer correr o risco de ter um visual cansativo.


4. As cores quentes também têm papel importante. O vermelho, por exemplo, torna o ambiente acolhedor e aquecido, proporcionando aconchego e harmonia. Devem ser utilizadas sem exagero, de preferência em pequenos toques ou destaques decorativos. São ideais para finalizar um projeto de decoração e torná-lo único.

5. Tonalidades vibrantes, como o azul-turquesa, conseguem dar um toque descontraído em ambientes de maior seriedade, sem perder a identidade do espaço. Quando combinadas com madeira, cores neutras e até mesmo o preto, causam grande impacto visual. Na maioria das vezes, estão presentes nos mobiliários e em decorações táteis, como tecidos, tapetes, almofadas e papéis de parede.Fonte: Pense Imóveis
0