Comprar, vender, aluguel Casas e apartamentos em Florianópolis, Grande Florianópolis, São José

  • +55 (48) 3330 1600 / +55 (48) 9172 9993

19/12/2013 | O Grande número de corretores de imóveis nos lançamentos dificulta a venda

A concorrência no mercado imobiliário esta muito grande, basta visitarmos um plantão de vendas de alguma grande incorporadora para perceber que o número de corretores é muito maior do que o numero de imóveis a venda.
 
Devido ao aquecimento do mercado imobiliário, o número de corretores de imóveis vem crescendo a cada dia em todo o Brasil e já ultrapassamos os mais de 250 mil corretores de imóveis devidamente registrados. Se for feito um levantamento dos corretores que atuam sem o registro do Creci esse numero seria muito maior.
 
Esse crescimento se deve principalmente ao grande número de lançamentos de novos empreendimentos imobiliários e as altas comissões prometidas principalmente pelas grandes incorporadoras que buscam mão de obra em profissionais de diversas áreas para formar e aumentar sua força de vendas.
Muitos profissionais são colocados nos plantões de vendas sem nenhuma qualificação para atuarem como corretores de imóveis, e essas empresas usam de falhas na legislação para colocá-los como estagiários sem nenhuma remuneração fixa ou garantia de venda.
 
A fiscalização nesse caso deixa muito a desejar, pois geralmente é feita por pessoas ligadas a empresas do mercado imobiliário e fazem vistas grossas a superlotação dos plantões de vendas e falta de registro dos estagiários e muitas vezes não se encontra nem um corretor de imóveis responsável no local.
 
Esses profissionais que trabalham sem registro e muitas vezes são enganados por empresas que prometem autos ganhos e fazem com que muitas pessoas trabalhem até nos feriados sem nenhuma ajuda de custo ou estrutura adequada podem sim entrar na justiça do trabalho e requerer a devida reparação, pois quando a empresa contrata uma pessoa para trabalhar e lhe impõe horário e condições de funcionários ele deve ser remunerado o que não é o caso dos corretores de imóveis que são profissionais autônomos.
 
E os corretores de imóveis que se sentem prejudicados pela concorrência desleal e acham que não tem onde reclamar, pois os órgãos que deveriam fiscalizar os lançamentos não o fazem. Procure o Ministério Publico de sua região e faça uma reclamação porque você é o principal prejudicado e se não agir deixara de valer seus direitos.Fonte: Blog Publicidade Imobiliária
0