Comprar, vender, aluguel Casas e apartamentos em Florianópolis, Grande Florianópolis, São José

  • +55 (48) 3330 1600 / +55 (48) 9172 9993

18/10/2013 | Medida do Governo gera expectativa no setor imobiliário

Imóveis podem ser comprados com dinheiro do FGTS. Presidente do Sinduscon está animado com as vendas de 2013.
A medida do Governo Federal de aumentar os valores dos imóveis que podem ser comprados com o dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) trouxe expectativas ao mercado imobiliário para o segundo semestre deste ano.
 
O que muda com a nova medida é o valor máximo dos imóveis por meio do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), que oferece juros mais baixos e permite utilizar o dinheiro do fundo de garantia. Antes, uma pessoa poderia comprar um apartamento no valor de R$ 500 mil. Agora, o valor máximo subiu para R$ 750 mil. "Essa alteração permite que uma série de imóveis que já haviam escapado do teto do SFH consigam ser financiados com recursos do FGTS", explicou o superintendente da Caixa Econômica, Jacemar Bittencourt de Souza.
 
Para o presidente do Sindicato a Indústria da Construção (Sinduscon), Hélio Bairros, se a medida anima que compra, ela também é positiva para quem vende. "Estamos aguardando que as medidas tragam, junto com outras, um cenário positivo para o segundo semestre de 2013", argumentou ele. Marcos Alcauza, diretor de vendas, explica que a medida do governo faz com que as pessoas comprem um local maior e financiem por um período maior.
 
Fonte: G1
0