O Morar Bem listou algumas dicas do especialista Manoel Maia e da arquiteta Ketlein Amorim para facilitar esse processo. Confira.
1º Pinte o imóvel em tons claros
Além de transmitir a sensação de amplitude aos ambiente, as paredes pintadas de tons claros também ajudam a criar uma atmosfera de limpeza, ressalta Ketlein. O presidente do Creci-RJ Manoel Maia faz coro com a arquiteta e acrescenta que cores neutras tendem a cair no gosto de um maior número de interessados. Portanto, invista nestes tons na hora de preparar o seu imóvel para venda. E não esqueça de cobrir os buracos nas paredes, caso existam.
2º Iluminação
Uma reforma na parte de iluminação, com rebaixamento de gesso, valoriza o imóvel e não inviabiliza a rentabilidade, segundo a arquiteta.
— As pessoas que querem entrar para morar gostam de ver ou pelo menos tentar imaginar os ambientes decorados. Com uma boa iluminação, isso fica mais fácil — completa Ketlein.
3º Evite os carpetes
Carpetes, de acordo com os especialistas, escurecem o imóvel e afastam uma grande parcela dos potenciais compradores: aqueles que são alérgicos. Há quem possa desistir do imóvel por não querer ter o trabalho de retirar todo o carpete.
— Atualmente, há pisos laminados que podem cobrir imperfeições, embelezar o imóvel e agregar valor — ressalta a arquiteta.
4º Aposte no revestimento da cozinha
A cozinha é um ambiente cada vez mais valorizado e usado por toda a família. Se o revestimento estiver feio, com buracos, pode-se usar massa para cobrir as imperfeições e tinta epóxi para cobrir o revestimento. Para uma bancada detonada, por exemplo, a sugestão da arquiteta é revesti-la com pastilhas.
— O uso de espelhos também contribui para a ampliação e embelezamento do ambiente — finaliza ela.Fonte:
REDIMOB