Comprar, vender, aluguel Casas e apartamentos em Florianópolis, Grande Florianópolis, São José

01/03/2013 | Imóveis de 2 dormitórios são os mais procurados para aluguel

Residências com dois quartos representam metade dos contratos. O valor médio dos novos aluguéis na capital paulista foi de R$ 2 mil.
Os imóveis de dois dormitórios foram os mais procurados em 2012 para aluguel. O número de novos contratos de casas e apartamentos na cidade de São Paulo cresceu 19% em 2012 na comparação com o ano retrasado, segundo estudo da empresa do setor imobiliário Lello. Do total, 55% foram de dois dormitórios, 25% de um dormitório e 25% com três ou mais dormitórios.
 
O valor médio dos novos aluguéis foi de R$ 2 mil. Imóveis de um e dois dormitórios ficaram entre 15 e 24 dias no mercado antes de serem alugados. Já as casas e apartamentos de três dormitórios levaram cerca de 40 dias. “Foi um ano muito movimentado e deve continuar assim em 2013. A procura por imóveis para locação foi expressiva já em janeiro”, diz Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis.
 
Mais da metade dos contratos foram garantidos por intermédio de fiador. Outros 24% tiveram como garantia o seguro-fiança, enquanto a caução respondeu por 11% das novas locações em São Paulo.
Fonte: Redimob
0