Comprar, vender, aluguel Casas e apartamentos em Florianópolis, Grande Florianópolis, São José

  • +55 (48) 3330 1600 / +55 (48) 9172 9993

13/10/2010 | Donos de imóveis preferem morar de aluguel

O brasileiro sonha em ter a casa própria para morar, mas alguns proprietários, por comodidade, necessidade ou capitalização, optam por viver em imóveis alugados. Na cidade de São Paulo, pela própria característica da metrópole, com engarrafamentos e pessoas com situações pessoais ou profissionais distintas, essa situação é comum, especialmente em regiões como Moema e Vila Mariana, na zona sul, e Perdizes, na zona oeste.

Alguns fatores podem determinar essa situação – as mais comuns são de pessoas que, apesar de serem donas de um imóvel, prefere morar próximo ao trabalho ou à escola dos filhos. Outras utilizam a renda do aluguel pago pelo inquilino do imóvel próprio para morar, de aluguel, em um imóvel maior ou situado em um bairro mais nobre, buscando, portanto, mais qualidade de vida.

Há outras situações encontradas, como de pessoas mais velhas cujos filhos se casaram. Nesses casos, eles preferem manter o imóvel próprio e mudam-se para um apartamento menor, alugado, para não se desfazer de patrimônio.

“É cada vez mais comum as pessoas darem prioridade à moradia com qualidade de vida. E, em alguns casos, calculando-se o valor do aluguel e encargos, mais o custo de deslocamentos e alimentação fora de casa, pode ser mais vantajoso que o proprietário alugue seu imóvel para terceiros e, com parte dos rendimentos da locação, mude-se como inquilino para um local que lhe proporcione maior conveniência e comodidade”, diz Roseli Hernandes, diretora da Lello Imobiliária.Fonte Central Estratégica
0