Comprar, vender, aluguel Casas e apartamentos em Florianópolis, Grande Florianópolis, São José

  • +55 (48) 3330 1600 / +55 (48) 9172 9993

23/08/2012 | Linha de crédito pode ajudar a pagar reformas na casa

Programa da Caixa Econômica oferece crédito para reforma e construção.
Quem não tem dinheiro para construir ou reformar a casa pode recorrer aos bancos e a linhas de crédito especiais. Algumas linhas já estão baixando os juros para ajudar na construção, como o Construcard, programa da Caixa Econômica Federal. Os juros desse financiamento oferecido pela Caixa caíram. Agora, a taxa é de, no máximo, 1,85% ao mês. A dívida pode ser parcelada em até 96 vezes.
 
Há dois anos, o analista de pagamento João Paulo de Souza conseguiu sair do aluguel e comprou uma casa. O imóvel precisava de uma boa reforma. Com dinheiro suficiente para pagar só a mão de obra, ele decidiu financiar a compra do material de construção.
 
Para reformar a casa dele e da mãe, foram feitos dois financiamentos, somando um empréstimo de R$ 22 mil. Ele vai pagar a dívida em 48 parcelas. Com o dinheiro, conseguiu trocar o telhado, os pisos, os azulejos e até comprou móveis novos para o quarto do bebê. “Hoje eu já tenho a minha casa. O que falta mesmo é reformar a parte do quintal. Dentro de casa já está tudo pronto.”Fonte: REDIMOB
0