Comprar, vender, aluguel Casas e apartamentos em Florianópolis, Grande Florianópolis, São José

  • +55 (48) 3330 1600 / +55 (48) 9172 9993

21/08/2012 | Cresce número de imóveis financiados

A concretização do sonho da casa própria está cada vez mais real no Brasil.
A redução das taxas de juros em todas as linhas de crédito é outro fator que impulsiona o crescimento nos números de contratos fechados.
 
O levantamento mostra um incremento nos financiamentos realizados por pessoas na faixa etária entre 28 e 35 anos. É um dado que nos leva a concluir que esta parcela da população é justamente a que não tem ‘memória inflacionária’. Esse fator incentiva os compradores a assumirem financiamentos a longo prazo.
O sistema de amortização é outro fator determinante para a procura por financiamentos. Além da redução dos juros, as prestações decrescem a cada mês. Percebendo a redução do saldo devedor, essas pessoas são mais atraídas a firmarem os contratos.
 
Em relação à queda nos juros, atualmente as taxas cobradas são de 7% ao ano. Em um passado recente, o índice chegou a 12%. Foram vários repiques de redução, que atraíram os compradores e proporcionaram a taxa atual.
 
Além de todas essas vantagens, não podemos deixar de falar do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’, que oferece às famílias de baixa renda subsídios de até R$ 17 mil por unidade
 
Fonte: REDIMOB
0