Comprar, vender, aluguel Casas e apartamentos em Florianópolis, Grande Florianópolis, São José

  • +55 (48) 3330 1600 / +55 (48) 9172 9993

05/06/2012 | Compra de imóvel reformado requer atenção redobrada

É importante o comprador verificar quando foi feita a reforma, materiais e serviços utilizados.Pequenos ajustes que dão um ar de imóvel novo. Reformar um imóvel pode auxiliar na valorização do mesmo e facilmente clientes compradores se encantam. Mas se, por um lado, o imóvel reformado encanta, por outro, pode trazer transtornos.

Às vezes, por falta de conhecimento ou deficiência na prestação do serviço tanto da construtora, arquiteto ou empreiteira, os proprietários de imóveis, podem não realizar os reparos necessários na parte hidráulica e elétrica. Aí, neste caso, teremos um imóvel que chamamos de imóvel maquiado.

Comprador deve ter atenção

Para aquisição de bem imóvel reformado, seja casa ou apartamento, veja alguns itens importantes a serem avaliados pelos compradores.

 1) Saber o tempo de edificação do prédio ou casa. Neste caso indefere ser reformado ou não;

2) Identificar quanto tempo foi feita a reforma;

3) Buscar informações sobre o material e serviços utilizados na reforma: garantias, responsável técnico, projeto original e atual (se houver modificação, retirada de alguma parede ou qualquer tipo de alteração na planta baixa), notas e comprovantes de compras dos materiais e prestação de serviços;

4) Colher informações, com o condomínio ou vizinhos, sobre qualquer problema que possam ter sido sanado com a reforma, como possível vazamento de água vindo do apartamento do andar superior.

É aconselhável que o cliente tenha trabalho exaustivo ao comprar um imóvel. Isso é bem mais ameno que o problema que possa surgir no futuro e em período prolongado.

 Fonte: REDIMOB

0