Comprar, vender, aluguel Casas e apartamentos em Florianópolis, Grande Florianópolis, São José

  • +55 (48) 3330 1600 / +55 (48) 9172 9993

03/11/2010 | Na corretagem, cliente é o mais importante

O corretor de imóveis precisa antecipar os desejos, problemas e necessidades dos clientes. Com perguntas bem formuladas, o profissional deve entender o que o cliente pensa, como quer o imóvel, onde o quer, quem irá morar no imóvel, quanto pretende pagar e de que forma irá pagar para, então, poder indicar as melhores ofertas e os melhores negócios para a necessidade específica daquela pessoa. Prestar o serviço com confiança, estar disposto a auxiliar o cliente, ser acessível, ter sensibilidade, demonstrar interesse em encontrar soluções e atentar-se aos aspectos tangíveis (aparência das instalações físicas, equipamentos, pessoal, material de comunicação e limpeza) são os aspectos básicos de um serviço de qualidade. Além desses, outros cuidados essenciais que precisam ser observados e praticados pelo corretor: 1- Estabelecer um padrão de apresentação e de comunicação do imóvel que será oferecido, com a elaboração do Sumário do Imóvel à Venda; 2- Estudar os imóveis que pretende oferecer, antes de "sair vendendo". Esta iniciativa ajuda o corretor de imóveis a aumentar o número de efetivação de negócios por clientes atendidos; 3- Identificar o motivador de compra do cliente: lucro, prazer, orgulho, paz de espírito, dor. 4- Ao invés de vender características, venda benefícios. Quando a argumentação de vendas é baseada apenas nas características, ela tem pouco poder de persuasão. O cliente não compra o imóvel, mas o que o imóvel faz para ele. O corretor de imóveis deve procurar enfatizar as vantagens e benefícios que o cliente obterá com o investimento que pretende realizar. Este cuidado ajudará o corretor de imóveis a apresentar argumentos de vendas mais eficazes e persuasivos na fase de apresentação/demonstração do imóvel. 5- Buscar capacitação profissional. Os profissionais precisam ser qualificados para poderem colocar em prática os princípios da excelência na prestação de serviços. Com estes 5 princípios podemos então, oferecer um atendimento de padrão de excelência para o cliente.
0