Comprar, vender, aluguel Casas e apartamentos em Florianópolis, Grande Florianópolis, São José

22/10/2010 | Banco do Brasil começa a financiar imóvel pelo programa

Ontem, quarta-feira, o Banco do Brasil começou a financiar a compra de imóvel pelo programa Minha Casa, Minha Vida, com juros a partir de 5% e possibilidade de uso do FGTS.As condições de financiamento são as já estabelecidas pelo programa e praticadas pela Caixa Econômica Federal. A taxa de juros varia de 5% até 8,16%, de acordo a renda familiar. O menor percentual é destinado para quem conta com orçamento mensal de três a cinco salários mínimos. O prazo máximo para pagamento é de até 30 anos.Segundo o Gerente Executivo da Área de Crédito Imobiliário do Banco do Brasil, João Martins Felcar, a maior parte da concessão de crédito à pessoa física pelo programa ocorre por intermédio das construtoras. "Cerca de 70% a 80% do crédito têm origem na pessoa jurídica. As construtoras procuram o banco para garantir crédito ao comprador e orientam os interessados em financiar uma unidade". Mesmo assim, os interessados podem se dirigir às agências do Banco do Brasil para obter mais informações.De acordo com Felcar, a meta do Banco do Brasil é financiar 10% do que está previsto no programa – 100 mil unidades até 2011.

Até agora, 3 mil unidades foram contratadas e há mais de 40 empreendimentos em análise, totalizando 20 mil unidades. Para Felcar, o crédito ao comprador final deve impulsionar, também, o crédito à produção.

"A expectativa é que esse número cresça à medida que o BB comece a operar o crédito para pessoa física. O construtor terá mais segurança de que os compradores das unidades terão crédito para aquisição, disse o gerente executivo.

Fonte: Central Estratégica

0