Comprar, vender, aluguel Casas e apartamentos em Florianópolis, Grande Florianópolis, São José

19/10/2010 | Na próxima sexta-feira o Centro Sul abrirá as portas para mais uma edição da FENAOSTRA

A FENAOSTRA surgiu há 12 anos para divulgar a ostra catarinense e abrir, assim, novos mercados para os produtores.

É uma festa popular, que celebra a cultura açoriana da Ilha de Santa Catarina, festejada atualmente como um dos destinos turísticos mais procurados do País. Reconhecida como a Capital da Inovação, por despontar no cenário nacional como um dos mais destacados pólos tecnológicos brasileiros, Florianópolis também vem se consolidando como uma verdadeira grife, quando o assunto é a produção de ostras.

A capital catarinense responde hoje por 95% da chamada ostra do pacífico cultivada no País, comercializando 1.301.500 toneladas em 2009. Nada mais natural, então, que o molusco tenha virado protagonista de um grande festival de gastronomia e cultura, a FENAOSTRA.

O evento atrai um número cada vez maior de visitantes, consolidando-se como a única promoção do gênero no País a reunir, em um mesmo espaço, atividades nas áreas gastronômica, técnico-científica, econômica e cultural, dando ênfase à cultura açoriana.

A organização investe na força das redes sociais para potencializar a divulgação do evento e atrair um público bastante diversificado e, ao que tudo indica recorde.

A Fenaostra 2010 vai usar e abusar das ferramentas de divulgação via Internet. Além do site, www.fenaostra-floripa.com.br, o público vai poder acompanhar toda a movimentação da festa via twitter, www.twitter.com/fenaostrafpolis e pelo perfil na rede de relacionamentos orkut: "Fenaostra de 22 a 31 de outubro".

O carro-chefe é a gastronomia, com espaços destinados à saborear ostras e outros frutos do mar, preparados das mais diversas formas. A agenda prevê concursos que estarão sob a responsabilidade da ABAGA – Associação Brasileira da Alta Gastronomia, através da Presidente da ABAGA em Santa Catarina Sonia Jendiroba.

A FENAOSTRA tem também Shows com grandes nomes da música nacional e com artistas locais que completam o cardápio eclético da festa.Fonte: Diário Catarinense
0