Comprar, vender, aluguel Casas e apartamentos em Florianópolis, Grande Florianópolis, São José

  • +55 (48) 3330 1600 / +55 (48) 9172 9993

01/09/2011 | Corretores de Imóveis a um passo do futuro

Corretores de imóveis apontam o uso da tecnologia e o trabalho baseado na consultoria como uma das principais características do profissional dos próximos anos

 Você já imaginou como será o corretor de imóveis do futuro? Olhando para o perfil dos profissionais e para a agilidade em que se encontra o mercado atual, talvez não seja difícil de definir como será a postura do corretor de imóveis no mercado nos próximos anos, desde perfil, relacionamento com o cliente e visão de mercado.

 Conversamos com profissionais do mercado acerca do assunto e houve unanimidade em afirmar que “a conexão com o mundo globalizado” será uma das molas propulsoras ao desenvolvimento deste profissional.

Com a internet e mídias alternativas o mundo está cada vez menor, portanto o corretor  terá necessidade de estar conectado com outros mercados. Nossos vizinhos não são mais os da casa ao lado, mas sim podem ser do país ao lado ou a um clique ao lado em nosso navegador de internet.

 Corretores de tecnologia

 Se hoje, há quem não utilize com frequência a tecnologia a seu favor, o uso das ferramentas tecnológicas serão obrigatórias no cotidiano. A exemplo do que já acontece atualmente, o corretor do futuro poderá usufruir de grandes facilidades em seu trabalho, como consultas imediatas aos bancos de dados, simulados, emails válidos como compromisso de compras e vendas virtuais,  assinaturas biométricas que substituem os cartórios no reconhecimento de autenticidade.

 O presidente da BIB-RIO- Bolsa de Imóveis, Laudimiro Cavalcanti, que atua no Rio de Janeiro (RJ), acredita que grandes negócios internacionais serão constantemente realizados através de videoconferências. “O corretor vai precisar investir nas mais avançadas tecnologias para oferecer sistemas que agreguem valor aos seus clientes, gerando sinergia para aumentar sua produtividade, conquistando liderança de mercado em todas as áreas de atuação. Além disso, o mercado também favorece o crescimento e a consolidação das redes imobiliárias profissionais, por isso é necessário hoje e sempre trabalhar em parceria para aumentar sua produtividade e rapidez dos negócios”.

 Consultor de qualidade

 Já passou o tempo em que o corretor só precisava conhecer muito bem o produto e ficar esperando o telefone tocar para realizar uma venda, com clientes cada vez mais exigentes que valorizam um atendimento diferenciado, o corretor precisará agir com rapidez e precisão nas informações, utilizando ferramentas tecnológicas que facilitem a comunicação e evitem perda de tempo, trazendo ainda mais benefícios.

Além de ter  conhecimento, proatividade, espírito de empreendedor, o corretor terá que ter obrigatoriamente um curso superior. O corretor deverá ter um perfil mais voltado em ser um consultor, ou seja, atender a expectativa do cliente através de sua destreza e domínio do assunto.

 Saber sobre o rumo dos corretores de imóveis nos próximos anos é um passo que inicia desde agora. Muitas das transformações já estamos acompanhando e a tendência é que elas se intensifiquem no decorrer dos anos.

Fonte: Central Estratégica

0