Comprar, vender, aluguel Casas e apartamentos em Florianópolis, Grande Florianópolis, São José

21/07/2011 | Organize sua casa para deixá-la sozinha nas férias

Fachada de casa

Shutterstock

Ao sair de férias é preciso cuidado com a segurança da casa, principalmente se ela ficar sozinha neste período. As luzes acesas durante o dia e a correspondência não recolhida servem de indicativo para todos que passam pela rua. Tome todas as precauções para que ela não pareça abandonada.

O primeiro passo é contratar um jardineiro conhecido ou combinar com uma vizinha para que ela varra a sua calçada todos os dias, recolha a correspondência e apague a luz de vigia - a que fica acesa durante a noite toda. Assim, sua casa terá um aspecto cuidado.

A tecnologia também pode ser sua aliada. Uma das que mais cresce é a telemetria. O serviço possibilita aos seus usuários visualizar o imóvel por meio de câmeras instaladas nele. Elas operam devido à forma de medição à distância que transmite os dados por meio do celular, com o uso da tecnologia GSM/GPRS. O usuário pode também usar o serviço a qualquer hora pela internet.

Não divulgue sua viagem

Não é seguro que todos saibam que você estará fora. Avise só quem realmente pode contribuir, ajudando de alguma forma.

Luz de vigia

Tenha um sensor de escuro, que acende luzes automaticamente quando começa a anoitecer, especialmente as do quintal. Assim, não deixará sua casa às escuras quando estiver ausente.

Se puder, peça para alguém de confiança visitar a casa enquanto você estiver viajando. Movimentos de pessoas irão intimidar possíveis invasores.

Campainha

Desligue. Se alguém tocar e não ouvir o som não saberá se está funcionando ou não. Mas, se ela toca e ninguém atende, o invasor perceberá que a casa está vazia.

Trancas e fechaduras

Deixe tudo em ordem e reforçado.

Fonte: UOL

0