Comprar, vender, aluguel Casas e apartamentos em Florianópolis, Grande Florianópolis, São José

  • +55 (48) 3330 1600 / +55 (48) 9172 9993

06/07/2011 | Nos meses de Janeiro, Fevereiro e Julho a busca dos universitários por imóveis aumenta.

De acordo com dados divulgados pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação), 20% dos jovens brasileiros estão na universidade. O número de universitários aqui no Brasil cresceu cerca de 46% nos últimos seis anos, atingindo 6,5 milhões de estudantes.

Esse crescimento no número de jovens na universidade, faz com que haja um aquecimento no mercado imobiliário, principalmente em cidades e bairros que possuem um grande número de universidades e faculdades.

Grande parte dos universitários buscam entrar nas melhores universidades do país e para isso, muitas vezes têm que mudar de cidade para dar continuidade ao seus estudos.

Os meses de janeiro, fevereiro e julho são os que registram a maior procura de imóveis por esses jovens, uma vez que é o período em que os resultados do vestibular nas universidades são divulgados e o período de matrícula dos que foram aprovados. Mesmo comprometendo o orçamento dos estudantes, na maioria das vezes eles optam por estudar perto da faculdade pela comodidade que vem agregada a isso.

Os jovens que buscam por um imóvel, geralmente optam por apartamentos de 1 quarto, pequenos e funcionais, ou por apartamentos ou casas maiores para que possam dividir com outros estudantes.

Há algum tempo era comum vários estudantes dividirem um mesmo espaço, as famosas repúblicas, mas a falta de privacidade e a desordem comum nestes locais fez com que muitos desistissem de morar em grupo.

Os empreendedores imobiliários devem ficar atentos a essa tendência e apostar em imóveis próximos a esses polos educacionais que aliem a facilidade e a praticidade que eles procuram.


Fonte: Portal GVG

0